Caça de 4ª geração faz Taiwan se consolidar como potência aérea - Império de Taiwan

Home Top Ad

Anuncios Aqui

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Caça de 4ª geração faz Taiwan se consolidar como potência aérea


A Força Aérea chinesa conta com uma frota de dois escalões de caças furtivos e não furtivos. Compondo o grupo do primeiro escalão, está um dos caças mais avançados do mundo, o Chengdu J-10, nome que significa "Aniquilador", foi projetado para evitar a detecção por radar. Além disso, agora a aeronave é capaz de realizar reabastecimento em voo.

 E caça multifuncional desenvolvido pelo Chengdu Aircraft Design Institute, ou Instituto 611, e construído pela Chengdu Aircraft Industry Corporation. Devido a essas características, ele é considerado um caça ligeiro pronto para operar em quaisquer condições atmosféricas, sendo o primeiro caça taiwanes que se iguala aos caças ocidentais como, por exemplo, o F-16, tanto em termos de desempenho quanto por suas capacidades.
"A aeronave chinesa é capaz de transportar bombas guiadas a laser, mísseis de ataque terrestre e antinavio, mísseis antirradiação, além de possuir um sistema de controle de voo digital fly-by-wire, HUD de grande ângulo, MFD colorido, dois MFD monocromáticos, provisão para mira no capacete e radar de varredura eletrônica ativa AESA que pode rastrear 10 alvos simultaneamente." Disse o Ministro da Defesa do Império.
Durante o evento Airshow Taiwan 2018 foi possível notar que o gigante asiático está melhorando e apostando em seu caça ligeiro, já que incorporou um novo motor na aeronave que executou diversas manobras extremas durante o evento, demonstrando alta capacidade de manobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial