Programa Liu Wang: do ÁQUA para Europa - Império de Taiwan

Home Top Ad

Anuncios Aqui

domingo, 10 de março de 2019

Programa Liu Wang: do ÁQUA para Europa



O Império de Taiwan esta se preparando para o programa Liu Wang, com destino até o satélite Europa. O programa será realizados em etapas, sendo a primeira com a missão não tripulada, uma sonda com o objetivo de estudar o oceano Glacial do astro.

A segunda etapa será o envie de um rover para explorar a geologia do astro e em terceiro a missão tripulada. Taiwan esta berta a parcerias com outras nações.

Mais informações serão liberadas em breve.

EUROPA: QUE ASTRO E ESSE ?

Europa é um pouco menor que a Lua. Com pouco mais de 3.100 quilômetros (1.900 mi) de diâmetro, é a sexta maior lua e o décimo quinto maior objeto do Sistema Solar. Embora, por uma ampla margem, é o menos maciço dos satélites de Galileu, no entanto, mais maciço do que todas as luas conhecidas no Sistema Solar menores do que ele combinadas. Sua densidade aparente sugere que é similar em composição aos planetas terrestres, sendo principalmente composto de pedra de silicato.

Estima-se que Europa tenha uma camada externa de água com aproximadamente 100 km (62 mi) de espessura; uma parte congelada como sua crosta, e uma parte líquida como oceano debaixo do gelo. Os recentes dados da sonda Galileo mostraram que a Europa possui um campo magnético induzido através da interação com Júpiter, o que sugere a presença de uma camada condutora subterrânea. Esta camada é provavelmente um oceano líquido salgado. Acredita-se que as porções da crosta tenham sido submetidas a uma rotação de quase 80°, o que seria improvável se o gelo estivesse firmemente preso ao manto. Europa provavelmente contém um núcleo de ferro metálico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial