Os maiores protestos contra Chang Song-taek, oposição aucaniana se organiza a favor da democracia , e a repressão brutal do governo - Império de Taiwan

Home Top Ad

Anuncios Aqui

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Os maiores protestos contra Chang Song-taek, oposição aucaniana se organiza a favor da democracia , e a repressão brutal do governo


A oposição aucaniana esta se organizando contra a ditadura de Chang Song-taek. Parlamentares da Aucâniana convocaram manifestações em todo país pedindo a saída de Chang e um plebiscito para avalia se a nação se juntará ao Império de Taiwan.

Dentre a oposição destacam-se Park Won-soon, líder do Parlamento Aucaniano, e os parlamentares e Moon Dae-Sung, além da Parlamentar favorita pelos conservadores e políticos de Centro-Direita Aucâniana Park Geun-hye.

"Chang Song-taek esta minando as instituições democráticas do país, estão massacrando a oposição e está centrando o seu poder em si mesmo. Queremos a queda de Chang, e o restabelecimento da democracia no país." disse Park Geun-hye
As manifestações explodiram hoje ás 12h00 e já acumula em sua somatória, cerca de 2 milhões de manifestantes, sendo 1 milhão e meio apenas em Toranom.

A resposta governamental foi dura, com as Forças especiais para a ordem social agindo, reprimindo e atacando os manifestantes. Na Avenida principal de Toranom, veículos militares atropelaram diversos manifestantes.

 Nos subúrbios de importantes cidades como Sangha e Preayuhv, centenas de manifestantes foram presos.

Cerca das 14 horas, estudantes Aucanianos foram as ruas exigindo a república e a soberania do povo.

Diversos estudantes foram reprimidos, relatos afirmam que agentes do governo adentraram as manifestações e passaram a prender e como e relatado, até golpear manifestantes com facas.

Por volta das 17 horas, Parlamentares adentraram o Parlamento Nacional da Aucânia, dentre eles, citamos os grandes nomes da oposição como Park Won-soon como Moon Dae-Sung.

 Chang Song-taek, chamou os manifestantes de "..vagabundos sujos, e que estão sendo coagidos pelos Taiwaneses e capitalistas ocidentais", e  prometeu uma resposta dura contra os manifestantes.


 Em nota o governo do Império de Taiwan prometeu respostas duras contra a Aucânia, o Qin Wang, Zheid Gyatso, foi firme ao prometer " a mais dura resposta contra o governo da Aucânia, caso as tensões permaneçam" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial