Piang Huy aprova lei, com apoio do Qin Wang, que proíbe a seita Gong em todo território Taiwanes - Império de Taiwan

Home Top Ad

Anuncios Aqui

domingo, 23 de junho de 2019

Piang Huy aprova lei, com apoio do Qin Wang, que proíbe a seita Gong em todo território Taiwanes

Resultado de um dos ataques da seita Gong em edifícios governamentais, foto de 2017.

Em sessão extraordinaria do Piang Huy ontem, foi aprovado o projeto de Lei 024-2019, que proíbe as atividades da Seita Gong no Império.

A seita Gong e uma fé criada em 1961, por Yukiyu Otaka-sam, que parte do princípio de que toda forma de governo deve ser banida, e que a humanidade irá prosperar quando os seres humanos viverem em um mundo sem nações, sem governos.

Além dessa peculiaridade, vale ressaltar que a seita ainda incita ataques contra líderes governamentais, não reconhecem a autoridade do Qin Wang, incita a violência para outras religiões, além de estar envolvido em suícidios em massa, como o auto-envenenamento de mais de 120 Taiwaneses em 2007, e os ataques terroristas de 2017, quando membros do grupo se somaram ao grupo terrorista socialista Hong-Soon Dharkham.

Foram 180 votos a favor da proibição e 20 contra.

"Nenhuma religião, fé, espiritualidade podem passar por cima das liberdades individuais alheias. A seita representa um risco a segurança nacional e será combatida com o devido rigor. A partir do momento que alguma organização, religião, Estado, ou pessoa que representa um risco a sociedade Taiwanesa, e dever do Estado de remover essa ameaça" disse o Qin Wang de Taiwan.
E claro que houve uma certa oposição, Xi ghuandiang, líder do Partido Comunista de Taiwan afirmou que "... a ação contra uma religião pacífica se mostra inaceitável, e que suprimir uma fé de todos por causa de alguns e inaceitável. Precisamos dialogar com a seita Gong e chegar em um consenso para a sua atuação". Sendo controversa ou não, a lei foi aprovada pelo Qin Wang e deve causar novas manifestações pelo Império.
suicídios em massa promovidos pela Seíta Gong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial