Taiwan e Bergânia dão firmes passos rumos a aproximação econômica e política - Império de Taiwan

Home Top Ad

Anuncios Aqui

domingo, 23 de junho de 2019

Taiwan e Bergânia dão firmes passos rumos a aproximação econômica e política



Após longas conversas, Bergânia e Taiwan resolveram dar passos rumo a uma maior aproximação econômica e política.

"O Império e a Bergânia resolveram se dar uma chance, a aproximação política e econômica de ambas as nações indicam que ambas estão dispostas a cooperarem." disse Sam-Izummo.

Dentre os passos desta aproximação, alguns rebem destaque, como a entrada de empresas do setor alimentar daquele país no território de Taiwan, como a  BRF Foods e Coca Cola, que entraram na lei de incentivo empresas estrangeiras, o que prevê o corte em 50% nos impostos das mesmas em território Taiwanes.

A essas empresas foram oferecidos territórios na Ilhá Formosa, na Capital Taipé, e nas províncias de Sichuan e Shandong.

"A BRF Foods e a Coca Cola terão suas centrais localizadas estrategicamente em Taipé, na Ilha formosa e nas províncias de Sichuan e Shandong, o mercado Taiwanes esta avido por novas modalidades de alimentos mais ocidentais. A entrada dessas empresas não prejudica em nada as industrias nacionais." completou o Ministro do Comércio.

Outra medida tomada foi a contratação da gigante Berga Alih Basah, que atua no Egeu para a construção da maior ponte marítima do mundo, chamada pelas autoridades Taiwanesas de Haiwan, e será uma ponte de 130 km, com um custo de 10 bilhões de Huans, sendo assim o maior empreendimento Taiwanes envolvendo uma empresa estrangeira.

Também foi acertada a abertura da embaixada da Bergânia em Taipé e uma de Taiwan em  Sãrche:

Embaixada de Taiwan em Sãrche, Bergânia 





Na conferência realizada ontem pela  Secretária de Estado Berga, Andrea Blanchart, com o Ministro das Relações Exteriores Taiwanes,  Shiungim Takan-San. Foi acertada a ida de Itazaru- Tanikushy como embaixado de Taiwan para o País.

  
Embaixada da Bergânia em Taipé, Império de Taiwan







"Com as embaixadas, damos mais um passo rumo a uma aproximação sem precedentes.
E apenas o inicio de uma longa parceria" completou Sam-Izummo.






Além de todas essas medidas, a Secretária de Estado Berga ainda apresentou a proposta da parceria Berga-Taiwan para a criação de uma megalópole, composta por empresas Taiwanesas, Bergas, e que serveria para o desenvolvimento internacional e em principal das nações.

Sobre essa ideia, o governo de Taiwan afirmou que irá avaliar a possibilidade, e que só posteriormente daria uma resposta aceitando ou não a proposta.

"Apesar de não sermos aliados a Bergânia vem demonstrando interesses na cooperação internacional, e na promoção de um mundo integrado e tranquilo. Sem dúvidas uma nação a qual podemos vir a nós aproximar ainda mais no futuro, para colocar em execução projetos grandiosos e de relevância global" disse o novo Qín Wang  Zhedi Gyatso.

Outra importante líder Taiwanesa a se pronunciar de maneira positiva a aproximação Berga-Taiwanesa, foi a  Xiàozhǎng Tsai Ing-wen.

"A Bergânia e uma grande nação, sem dúvidas uma das mais importantes hoje no contexto geopolítico global. Creio que os setores do Piang Huy (senado ou Câmara), deveria se abrir mais a possibilidade de termos a Bergânia como parceira em questões globais.
O Império tem grandes planos para o futuro, dentro os quais acredito que a Bergânia desempenharia importante função junto a nós." 
Sem dúvidas outros setores Taiwaneses irão se pronunciar sobre a aproximação, como os membros do Piang Huy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial